Clareamento Dental

Clareamento Dental

Como clarear seus dentes?

Pergunte a si mesmo o que você mudaria no seu sorriso. Provavelmente, a resposta seria “dentes mais brancos”. Diversas pesquisas têm mostrado que o atributo facial a ser notado primeiro numa pessoa são seus dentes. Vivemos em uma época onde há uma grande exigência à estética corporal, facial e dentária, tornando o sorriso um bem cada vez mais importante e valioso. Por isso, é cada vez maior a busca por tratamentos de clareamento dental.

Diante disso, a odontologia vem desenvolvendo e aprimorando técnicas de clareamento dental, com o objetivo de oferecer às pessoas tratamentos que atendam suas expectativas estéticas.

Clareamento dental caseiro

O clareamento dental caseiro é realizado a partir de uma moldeira de silicone feita nas medidas exatas dos seus dentes, a qual você utiliza com o gel clareador entregue pelo seu dentista. Normalmente, o tratamento de clareamento dental caseiro é realizado no período da noite.

Clareamento a laser

Esse tipo de clareamento dental é muito mais rápido, ele utiliza o mesmo princípio do caseiro, o gel clareador, porém com uma concentração bem maior, que só pode ser utilizada por profissionais, no caso o dentista. Clareamento dental a laser é a melhor opção para aqueles que não querem esperar por muito tempo para ver os resultados de seus tratamentos de clareamento dos dentes.

Esse procedimento é feito com o uso de laser, que estimula e acelera o processo de clareamento no dente.

Dependendo do caso será preciso uma única sessão para que seus dentes fiquem brancos. O procedimento é bem mais rápido, dando uma maior intensidade inicial ao clareamento dentário, porém com uma durabilidade menor em relação ao clareamento caseiro.

Clareamento Conjugado

O melhor método para um resultado rápido, eficaz e duradouro é a associação dos dois métodos de clareamento, o clareamento caseiro juntamente com o clareamento dental a laser. Essa é a técnica utilizada aqui no Instituto Croma.

Durabilidade do Clareamento Dental

A durabilidade do tratamento depende, em sua maior parte, dos hábitos alimentares, de higiene e da assiduidade do paciente ao consultório. O clareamento dental dura menos em pacientes fumantes, que tomam muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, ou vinho tinto devido à presença de corantes. Porém, os dentes clareados nunca voltam à cor original (antes de realizar o clareamento). Este fator torna o clareamento em um dos tratamentos estéticos de melhor relação custo-benefício.

O Clareamento causa algum tipo de dano aos dentes?

Uma dúvida muito frequente dos pacientes é a questão do enfraquecimento dentário com o uso dessa técnica. Entretanto, há hoje uma infinidade de artigos científicos que evidenciam não ocorrer nenhum enfraquecimento do esmalte ou da dentina. A técnica do clareamento dental está consagrada desde os anos 80 e não provoca nenhum dano à estrutura dental e nem à saúde geral do paciente.

TOP