Fios Italianos ou de ácido polilático:

Fios Italianos ou de ácido polilático

O fio italiano é um produto aplicado no subcutâneo para tratamento de flacidez, rugas e atua reposicionando os tecidos gerando um efeito lifting. O material é composto de polidioxanona (PDO) ou polilático-caprolatona (P[LA/CL]), ambos compostos absorvíveis que estimulam a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, contribuindo para restauração da elasticidade, cor, textura, hidratação, perfusão sanguínea, e claro, firmeza da pele. Assim, o efeito lifting permanece mesmo após a absorção do fio, sendo visível também sua contribuição para saúde da pele. A aplicação dos fios italianos permite uma aparência mais natural, pois apenas reposiciona os tecidos.

O procedimento é considerado minimamente invasivo, sendo realizado a nível ambulatorial, ou seja, não é necessário internação, o paciente vai para casa no mesmo dia. Após avaliação médica criteriosa e indicação para o procedimento, ele pode ser realizado no mesmo dia da avaliação.

Para a aplicação do fio italiano são feitas marcações no rosto, delimitando os pontos de acesso e áreas que irá atuar. Sob anestesia local, o paciente acompanha o procedimento, e essa anestesia tem duração de cerca de uma hora.

TOP