Implantes dentários

Implantes dentários

Implante Dentário são suportes ou estruturas de metal (99% titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva e atualmente é o que a odontologia tem de mais atual para a substituição de um ou mais dentes perdidos. Funcionando basicamente como uma raiz artificial e sobre esta raiz é instalada uma peça protética, sendo esta unitária, múltipla ou total.

A implantodontia tem exercido função importantíssima na reabilitação de pacientes que perderam seus dentes devolvendo aos mesmos sua qualidade de vida, com a volta da boa mastigação e também elevando autoestima. A perda de dentes pode levar a sérias consequências na saúde geral do ser humano, desde uma mastigação menos eficiente até as disfunções que podem causar dores de cabeça de causas desconhecidas pela maioria dos médicos. Estas dores podem estar sendo causadas pela perda de dentes. A nossa equipe está à sua disposição para dar todas as explicações sobre o seu Implante dentário.

Vantagens de utilizar Implante Dentário

Quando existe um dente ausente, a melhor opção para repor será por meio de um implante dentário, apresentando diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:

    • Os dentes vizinhos permanecem intactos;
      • O dente é preso somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural;
        Resultados estéticos e funcionais excelentes;
  • Rapidez e praticidade no tratamento, pois as peças utilizadas são pré-fabricadas em 4 sessões;
    • Não sofre de doenças como cáries e infiltrações;

Em alguns casos é possível instalar um dente provisório, logo em seguida da colocação do implante. A instalação de um implante paralisa o processo de atrofiação óssea que ocorre em regiões desdentadas.

Sequência de tratamento com um Implante Unitário

Implante Dentário com carga imediata

Tratamento rápido para repor um dente

A perda de dentes pode alterar a qualidade de vida das pessoas Havendo um comprometimento da estética dental e diminuindo a capacidade de mastigação, pois uma prótese móvel ou dentadura é muitas vezes pouco eficiente.

A cirurgia de implante dentário deve ser feita o mais rápido possível, para reduzir o processo de atrofia do osso que ocorre na região em que dente foi perdido. Os implantes permitem hoje, que utilizemos uma prótese dentaria fixa, de um dente ou de todos os dentes. Mantendo a linha de uma boa mastigação dos alimentos, com firmeza e estética.

Em geral, leva-se 3 meses para que o implante dentário cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Uma vez que, o implante dentário esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente.

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

TOP