Rinomodelação

Rinomodelação

Seu sonho é modificar o nariz, mas você não quer fazer uma rinoplastia? A solução pode estar na rinomodelação

Você já ouviu falar na rinomodelação? Trata-se de um procedimento praticamente indolor para corrigir pequenos defeitos no nariz sem utilizar cortes ou fraturas, diferente da rinoplastia.

Uma das partes do corpo que mais motivam as pessoas a procurar uma clínica de cirurgia plástica é o nariz. Por estar no centro da face, esse órgão costuma de alvo de muitas queixas, seja pelo formato, tamanho, um ossinho saltado ou uma assimetria.

Porém, apesar do descontentamento, muitas pessoas ficam adiando o procedimento durante anos por não poderem se afastar do trabalho ou por receio do pós-operatório dolorido.

Dependendo de qual for a queixa do paciente, a rinomodelação pode ser uma alternativa mais interessante, mais simples e mais em conta do que uma cirurgia de rinoplastia, permitindo corrigir alguns defeitos em poucos minutos.

Conheça a Rinomodelação

A rinomodelação, também conhecida como bioplastia de nariz ou rinoplastia não cirúrgica, trata-se de um procedimento não cirúrgico e pouco invasivo capaz de corrigir alguns defeitos no nariz. Para isso, a técnica utilizada é o preenchimento com ácido hialurônico.

Essa técnica é indicada para homens e mulheres que se sentem insatisfeitos com algumas características do seu nariz, como o ossinho proeminente (giba nasal), ponta caída, desníveis pouco pronunciados, formato sinuoso e lados assimcos.

Como é feita a rinomodelação

Por ser um procedimento simples, sem cortes e pouco dolorido, a rinomodelação utiliza apenas anestesia local e pode ser feita no consultório médico. Sua duração total é de 20 a 30 minutos e ela dispensa qualquer tipo de preparação, como o jejum.

Depois que a região já estiver anestesiada, o cirurgião plástico vai aplicar injeções de ácido hialurônico no nariz do paciente, de forma a corrigir as imperfeições. Será necessário utilizar um curativo de micropore por 48 horas.

Ou seja, a rinomodelação é indicada para fazer mudanças pequenas. Pessoas que desejam fazer muitas alterações, modificar completamente o formato ou que tenham problemas na função nasal devem recorrer a uma rinoplastia para obter resultados mais satisfatórios.

O procedimento pode ser feito assim que a face estiver completamente desenvolvida, geralmente a partir dos últimos anos da adolescência.

Ácido hialurônico: do rejuvenescimento à correção do nariz

É bem provável que você já tenha ouvido falar no preenchimento facial, um procedimento utilizado para nivelar sulcos e rugas como o bigode chinês, corrigir olheiras profundas e repor o volume perdido dos contornos faciais.

Outro tipo de preenchimento bastante conhecido é o preenchimento labial, que tem como objetivo aumentar o tamanho dos lábios. Esses dois tipos de preenchimentos são feitos com a aplicação do ácido hialurônico, também utilizado na rinomodelação.

O ácido hialurônico é uma substância que existe naturalmente no nosso corpo, especialmente na pele. Para o procedimento no nariz, é utilizada uma versão mais viscosa e elástica do ácido, garantindo uma maior eficácia e durabilidade dos resultados.

Essa é uma substância segura para nosso organismo, sendo absorvida com o passar do tempo. Justamente por isso, todos os procedimentos com ácido hialurônico têm efeito temporário, inclusive a rinomodelação.

Embora a região possa ficar um pouco inchada e sensível por alguns dias, os pacientes podem voltar ao trabalho e retomar suas atividades físicas no dia seguinte ao procedimento.

É recomendável fazer a aplicação de compressas geladas para aliviar o inchaço e utilizar o protetor soltar de forma rigorosa para evitar manchas permanentes na região.

Resultados esperados da rinomodelação

Mesmo com o inchaço, as mudanças podem ser percebidas logo que o procedimento termina. O edema desaparece completamente em cerca de quatro semanas, permitindo a visualização do resultado definitivo.

Porém, como a rinomodelação é indicada para corrigir pequenas imperfeições, os resultados também são discretos. Não se deve esperar uma transformação total do nariz, que só pode ser obtida por meio de uma rinoplastia, dependendo das características de cada pessoa.

O efeito da rinomodelação é temporário

O ácido hialurônico é absorvido pelo nosso organismo com o passar tempo. Por isso, todos os procedimentos que envolvem a aplicação dessa substância têm efeitos temporários, devendo ser refeitos depois de um determinado período.

No caso da rinomodelação, os resultados duram em média 12 meses, podendo chegar a até dois anos dependendo de cada organismo. Depois desse tempo, o paciente deverá fazer um novo procedimento se desejar manter os resultados.

TOP