Sculptra

Scupltra

O mercado de substâncias que garantem retardar o envelhecimento e recuperar a juventude da pele não para de crescer. Mas há alguns anos, um produto se mantém no topo como a melhor solução para o tratamento da flacidez e recuperação do contorno facial.

Muito recomendado pelos profissionais de saúde, o ácido Poli-L-Láctico, ou ácido Polilático, ou PLLA para os íntimos, vem sendo usado como protagonista no rejuvenescimento da face através de aplicações que permitem o redesenho do rosto porque atua como indutor da formação de colágeno responsável pela sua sustentação e firmeza.
O uso facial do Sculptra, como é conhecido o ácido polilático em todo mundo, pode ser indicado em quase toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes. Sua indicação é para combater a perda de volume e rigidez da pele do rosto.

As únicas regiões em que este tipo de preenchimento não deve ser aplicado são no contorno dos olhos, olheiras e nos lábios. Para preenchimentos de rugas, sulcos e o tratamento das olheiras, o mais indicado e o ácido hialurônico. Não há idade mínima para realização do procedimento com o ácido polilático, no entanto ele costuma ser procurado a partir dos 35 e 40 anos, quando os sinais da idade começam a ser percebidos.

TOP