Skinbooster:
Hidratação injetável

Skinbooster

A técnica conhecida como Skinbooster é uma grande novidade para tratamento da pele. Com esse tratamento é possível oferecer uma hidratação profunda e mais completa para a pele. Basicamente nesse tratamento são utilizadas injeções na pele, porém, não com o objetivo de criar volume como no do botox e sim de oferecer uma hidratação imediata.
A substância que é injetada é uma combinação de ácido hialurônico de baixa concentração com outras substâncias que auxiliam na hidratação imediata. O resultado do Skinbooster é uma pele mais jovem com um visual mais saudável. Apesar de relativamente novo no meio dermatológico esse tratamento já é reconhecido por sua eficácia e por não oferecer riscos.

Quantas sessões são necessárias?

Como é minimamente invasivo não causa dores e os incômodos são bastante reduzidos. Com o passar do tempo esse tratamento aumenta a quantidade de fibras de colágeno na pele. O que mais destaca esse tratamento estético é que ele oferece uma melhoria da qualidade da pele como um todo, na sua textura e na sua luminosidade. Geralmente são necessárias de 2 a 3 sessões, mas tudo depende da sua pele.

Benefícios do Skinboster

A aparência jovem da pele depende diretamente da sua hidratação e por isso essa técnica tem tido bastante reconhecimento como rejuvenescedora. A técnica consiste em injetar ácido hialurônico em diversos pontos da pele com o objetivo de hidratar a pele de forma uniforme.

O diferencial do ácido hialurônico é a sua capacidade de puxar água o que faz com que a pele fique mais lisa além de estimular a produção de fibras de colágeno novas. Dentre os produtos mais utilizados para a realização do Skinbooster estão Restylane Vital e o Mesolis. Os dois são produtos fluidos que hidratam a derme o que pode ajudar a amenizar rugas e aquelas linhas finas que marcam a expressão.

Esses hidrantes podem ser usados no rosto, pescoço, colo e até mesmo no dorso das mãos. No caso das mãos especificamente a injeção de ácido hialurônico pode atenuar bastante o aspecto envelhecido e emagrecido. A partir dos 40 anos essa aplicação passa a ter também o caráter de preenchimento secundário. Já para as mãos de pessoas mais jovens funciona como um hidratante para deixar a pele com mais definição e volume.

Para Quem é Indicado?

Esse tratamento é indicado para quem tem a pele mais madura e que se encontra desidratada. Como o tratamento consiste na injeção direta na pele de hidratantes ajuda a reverter o quadro de desidratação que pode se manifestar no decorrer dos anos. O principal objetivo desse tratamento é oferecer mais brilho e maciez para a pele através da hidratação. A suavização de linhas finas é apenas uma consequência do tratamento não sendo o seu objetivo principal.

O Tratamento</h6>

O Skinbooster é um procedimento médico que deve ser realizado num consultório médico. O tratamento consiste em pequenas injeções de ácido hialurônico aplicadas abaixo da pele. Essas injeções podem ser feitas em torno dos olhos, na face, colo e em outras partes do corpo.

Um tratamento quase indolor e que não faz com que as pacientes precisem deixar de lado as suas atividades cotidianas. Em geral são necessárias três sessões com um intervalo de 30 dias entre cada uma.

As aplicações de Skinboosters devem ser feitas no nível da derme, a segunda camada da pele. O mais interessante a respeito desse tratamento é que ele pode ser indicado também para fazer a correção de cicatrizes de acne bem como outros problemas.

TOP